Recentemente, perguntámos aos nossos fãs qual preferiam, se uma escova de dentes elétrica ou manual.
Na sondagem feita no Facebook, 57% disseram preferir a escova manual e 43% a elétrica. No Instagram, os resultados foram muito semelhantes – 58% votaram na escova manual e 42% na elétrica.
Por isso, hoje falamos um pouco sobre estas duas opções.
De acordo com um novo estudo, as escovas de dentes elétricas vencem as manuais, limpando os dentes e as gengivas com mais eficácia.
As conclusões são de um estudo efetuado ao longo de 11 anos pela Oral Health Foundation, que concluiu que “as pessoas que usam uma escova de dentes elétrica têm gengivas mais saudáveis, menos cáries e também mantêm os dentes por mais tempo, em comparação com aqueles que usam uma escova de dentes manual”. Além disso, “o uso de escovas de dentes elétricas resultou em 22% menos recessão gengival e 18% menos cáries” durante os 11 anos de duração do estudo.
O diretor executivo da Oral Health Foundation, Dr. Nigel Carter OBE, acredita que este estudo apoia o que estudos menores sugeriram anteriormente. “Escovas de dentes elétricas, especialmente aquelas com cabeças que giram em ambas as direções, ou cabeças ‘oscilantes’, são realmente eficazes na remoção da placa”, defende.
Ainda assim, na Cliabum acreditamos que o mais importante não é o tipo de escova, mas sim assegurar-se de que limpa de forma correta e completa os seus dentes. Para isso, seja com que escova for, higienize todas as suas superfícies dentárias, use fio dentário e visite o seu Médico Dentista com regularidade.